Saiba qual é a melhor planta para limpar o ar de sua casa, a NASA recomenda!

São de longe a melhor opção para quem deseja renovar o ar de sua residência!

Facil de manter, natural, e com certeza uma maneira muito simples de trazer a natureza para a sua casa. As plantas domésticas são sempre bem vindas para a decoração e bem estar do seu lar.

Mas você sabia que elas podem limpar o ar da sua casa?

Um estudo feito pela NASA revelou que as plantas neutralizam os produtos químicos encontrados em seus móveis, materiais liberados pelos produtos de limpza e até mesmo resíduos encontrados em objetos de decoração.

Veja abaixo uma lista das plantas e os locais que elas podem agir com maior eficiência:

Chrysantheium morifolium

96457045_Chrysanthemum-GARD-large_trans++qVzuuqpFlyLIwiB6NTmJwfSVWeZ_vEN7c6bHu2jJnT8

Esta planta com flores brilhantes compartilha de toda uma série de produtos químicos, incluindo xileno, formaldeído, tricloroetileno, tolueno e benzeno. Mantenha-a na sala de estar (na luz solar brilhante) para que seus anti-poluentes superpotentes possam agir.

Dracaena marginata

dragon_tree-large_trans++W6aPcQKgOfiMFmiLDV6Lf43jqaW8b0CewH_EYkq1PbI

Esta planta espinhosa vermelha e afiada é uma das mais eficazes na remoção de poluentes, incluindo o formaldeído (encontrado em tintas, papel de parede, e fumaça de lareiras ) e benzeno ( encontrado em corantes e fibras sintéticas ). Pode ser de crescimento lento, mas pode chegar a até 8 pés de altura.

Gerbera jamesonii 

gerbera-GARDENING-large_trans++qVzuuqpFlyLIwiB6NTmJwfSVWeZ_vEN7c6bHu2jJnT8

Esta planta combate o tricloroetileno ( um produto químico usado na limpeza a seco ), o que o torna mais adequado para lavanderias e quartos. Mantê-lo na luz solar direta com solo bem drenado vai dar flores altas em vermeho, laranja ou rosa.

Hedera helix 

ivy-GARDENING-large_trans++wRnwQ0KgCqCTKamrqQKaYgsIcagKWDTsYii0WZbrxoU

Responsável por filtrar formaldeído encontrado em produtos cosméticos, reduz partículas fecais no ar, o que a torna ideal para banheiros e sanitários. Manter o solo húmido e dar a planta pelo menos quatro horas diárias de luz solar direta vão ajudar.

Rhapis excelsa

lady_palm-xlarge_trans++-vHkRz5MoGiG1Dt8YyGXDOgtdWNmx8g9NFAAAF9gsxk

Esta é uma das poucas plantas de casa para filtrar a amônia, um produto químico encontrado em produtos de limpeza. Como elas também são boas com umidade e prosperam em condições de pouca luz, elas podem ser colocadas no banheiro.

Ficus benjamina 

weeping_ficus-large_trans++LFvFcbCCSSPOPEZoCZQZEsFhfGM2zRzKjwiAbLfWNNk

Esta planta combete o formaldeído, xileno e tolueno, encontrado em móveis, fumaça de lareira, e produtos domésticos comuns. Sensíveis a correntes de ar, esta planta é melhor manter longe do vento do corredor, mas é ideal para salas de estar.

Phalaenopsis spp.

moth-orchid-GARDENING-large_trans++qVzuuqpFlyLIwiB6NTmJwfSVWeZ_vEN7c6bHu2jJnT8

Orquídeas liberam oxigénio durante a noite, por isso são uma grande adição para o quarto. A orquídea de traça também combate tolueno, que é encontrado em sapatos.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *