Trecho na frança permite carros andarem sobre as águas

roaddrive1

3691537166_e3bc01b3b5_b

O trecho nomeado “Passage du Gois” é localizado na França e conecta Gulf Burnёf com a ilha de Noirmoutier—enquanto isto parece algo comum e banal, a estrada parece ter vida própria. Motoristas podem atravessar este trecho apenas 2 vezes por dia em determinados intervalos de tempo, caso contrário seus carros podem acabar se enchendo de água.

A muito tempo atrás a única forma de atravessá-la era por barcos. Aos poucos foram assentando uma rodovia um pouco mais elevada e resistente para que pessoas pudessem atravessá-la, os primeiros meios de transporte que cruzavam a ponte eram cavalos e charretes.

Por causa das altas águas da Passage du Gois geralmente não é seguro atravessar, por este motivo existem salva-vidas na região, especialmente para determinar se o nível da água permite uma travessia segura. Infelizmente algumas pessoas preferem ignorar os salva-vidas e acabam tendo seus carros e pertences cobertos de água! Melhor não tentar a sorte!

3888669123_8d0df43f6e_b roadchris roaddrive2 roaddrive3 roaddrive4 roaddrive5 roadgregmiko roadjosephtrech roadoliverhankeln roadstevegrosbois

Fonte: My Modern Met

Posts Relacionados

    One thought on “Trecho na frança permite carros andarem sobre as águas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *